- Back to Home »
- Onelight Music dessa semana com Maylene And Sons Of Disaster
Se você é um cara que gosta do interior, ama desenhos do Pica-Pau e do Papa Léguas pelo simples fato de que muitos dos episódios são passados no deserto, se curte sol, mato, pescar, mascar capim, se o banjo é um dos teus instrumentos favoritos, e que tu curte um rock de verdade. Seja bem vindo a uma banda que se encaixará perfeitamente ao seu perfil e quem é? É o Maylene And Sons Of Disaster, ou no bom português do interior, Marlene I Us Fio Du Disastri.
O nome é bastante incomum, pois se refere a uma gang liderada por Ma Baker e seus filhos que segundo a lenda que cruzasse seu caminho receberiam a justiça divina. Brincadeiras a parte, a banda é séria, e faz um trabalho sólido e seria totalmente despercebida se não fosse pelo fato de ter em seus vocais e contundente e polêmico Dallas Tallafierro Taylor, sim o primeiro vocalista da banda Underoath (que já foi do Onelight Music também). Ele que acabou saindo da banda por motivos de divergências musicais e até mesmo espirituais, que deu fortes declarações há uns 4 anos atrás dizendo que não venderia seus princípios por nada (leve alfinetada no Underoath), mas que em 2008 fez as “pazes” e retornou em uma turnê com eles.
Sim, tudo isso ronda o nosso querido Maylene. Mas também ronda a letras fortes e contundentes. Levando a sério um cristianismo, não tendo medo de expor seu pensamento em letras. Não esperava outra coisa em letras do Dallas.
O primeiro cd saiu em 2005 e teve o mesmo nome da banda. Um cd com uma pegada forte de Post HC, ainda com seu vocal rasgado de outrora, destaque para a faixa “Dangerous: Curves Ahead” que fala muito sobre uma batalha entre Deus e o diabo, e que no fim dos tempos muitos iriam clamar pelo seu próprio salvador, mas que existiria um livro (a bíblia) que os avisaria destas coisas. Em 2007, foi lançado o segundo álbum que se intitulou II (dois), e que mostraria a faceta mais Southern deles, com faixas como “Memories From The Grove” (trilha de Guitar Hero) e o single “Dry The River” mostraram ao que viria definitivamente, chocar a todos. O terceiro cd saiu em 2009, com mudanças profundas, saída de três integrantes e entrada de novos e claro que isso daria outra cara a banda, ficou bem mais rural, como é evidenciada na principal faixa do cd “Step Up (I’m On It)”, outra faixa que pede para os cristãos lutarem por aquilo que acreditam, e para quem duvidar de algum princípio deles, sugiro a faixa “Oh Lonely Grave”, simplesmente demais.
Uma banda que para mim está entre os top 10 de qualquer lista que envolva um bom Christian Rock. Tem conquistado seu espaço, continua fazendo o seu trabalho em um quase anonimato, mas isso não diminui a qualidade do seu trabalho. Se tiver interesse, ouçam, não perderão a oportunidade de se ouvir algo diferente no meio do Rock Cristão. E com certeza sairão satisfeitos do que ouvirão.
Confira a tradução e o vídeo clipe da Música Step Up (I’m On It)”,
Vamos Lá (Eu Estou Nisso)
Tão longo e tão pequeno,
Me diga quando você trazer isso.
Pequenas brigas e grandes estágios,
Nunca aterrorizado o suficiente pra correr.
Está aqui e eu posso ouvir,
Eu posso ver como um sol poente.
Esse sentimento, eu não posso tomar,
Eu tomo isso e então eu me movo por aí.
Totalmente alinhado e construído por pressão.
Vamos Lá... Eu Estou Nisso.
Diga sua paz como se fosse o fim.
Um passo pra trás... Nós estamos movendo.
Lá em baixo ou no meio,
Não é o suficiente pra me satisfazer.
É tudo, tudo ou nada,
Sempre começando do mais alto.
Você perguntou, então agora você toma.
Eu estarei longe antes de você acertar seus joelhos.
Algumas coisas espetam pra sempre,
Mesmo se você nunca realmente sangrou.
Totalmente alinhado e construído por pressão.
Vamos Lá... Eu Estou Nisso.
Diga sua paz como se fosse o fim.
Um passo pra trás... Nós estamos movendo.
Mais um empurrão e isso estará acabado.
Continue abaixado... Você está acabado.
Aleluia irmão, venha, amém!
Escrito por: Diego Giandomenico ( Chuck Norris)