Posted by : ONELIGHT quinta-feira, 2 de agosto de 2012



Essa semana vi uma frase bem interessante, e, que também vai de encontro ao que tenho meditado nas últimas semanas: "Meu facebook fala do que o meu coração está cheio". Isto é um assunto bem atual! Na verdade, indo mais além, e trazendo para os dias de hoje, Lucas 6:45 traduziríamos em: "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua "rede social" fala do que está cheio o coração". Seja Facebook, Twitter, Msn, Tumblr, etc...

"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias" - Provérbios 21:23. Em outras palavras: o que guarda as suas redes sociais e tudo que posta, guarda o seu coração da cultura do mundo.



O fato é que não conseguimos esconder das pessoas por muito tempo o que temos em nosso interior. "Nos lábios deles não há palavra confiável; suas mentes só tramam destruição. Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam sutilmente" - Salmos 5:9. O que Jesus chamou de sepulcro caiado (Mateus 23:27). E fato mais que certo, é, que Deus conhece o nosso coração melhor que nós mesmos.

Por muito tempo, fui ministrada sobre o que eu postava por aí. Eu sempre tive uma tendência natural de expor meus sentimentos pelas redes sociais. Até que aprendi que meu coração e todo e qualquer sentimento deve ser derramado na presença de Deus. Outra frase que vi circulando pelas redes sociais essa semana é: "O tolo coloca tudo que pensa e sente no facebook/twitter. O sábio leva tudo à Deus em oração". Doeu, né!? Mais um versículo: "O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói" - Provérbios 13:3.

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem" - Efésios 4:29. De que adianta não falar com nossa boca nenhum palavrão, se o que nós, jovens cristãos, temos publicado por aí tem desonrado o nome de Cristo? Será que nossos perfis públicos edificam, ou pior, afastam outros da fé e de conhecer a Verdade?

Santidade não é dar indiretas pro irmão na internet. Santidade não é falar mal do próximo onde todo mundo vê (e muitas vezes só por curiosidade!). Santidade não é falar mal de autoridades, liderança e da igreja de Cristo de forma pública. Quer criticar, quer mudança? Que tal a revolução do agir diferente começar por você? Santidade também é o que sai do nosso interior. Santidade também é tudo que postamos e tweetamos. Onelight-se na santidade de Deus!

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados (...).Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, [e também suas palavras!]. (...). Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite [ou difame e exponha de forma pública!]. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo. Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros." - 1 Tessalonicenses 4:3-9.




Onelight-se você também!


Por Giana Guterres
Equipe de Comunicação Onelight

- Copyright © Onelight - Rede Jovem - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -