Posted by : Andressa Fraga sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Se eu pudesse dar um conselho pra humanidade, eu diria: Jamais tome decisões quando estiver magoado.

É fato. Freqüentemente seremos feridos pelas pessoas com as quais convivemos, principalmente pelas mais próximas, aquelas que mais amamos... E aí? Choramos amargamente, queremos morrer, queremos matar, não sabemos contornar a situação, nossos pensamentos ficam confusos, tumultuados, nosso coração pesa, está partido, sentido, magoado... E então, inconscientemente, surge a solução dos problemas: Uma solução que aparentemente causará danos àqueles que nos feriram, mas que no final de tudo, atingirá apenas nós mesmos.

Foi assim lá nos meus 15 anos, quando fugi de casa por 2 horas. Depois de uma briga feia com meus pais e profundamente magoada, decidi puni-los com aquilo que eu achava que seria mais duro: Minha ausência.
Então escrevi um bilhete dizendo “vou deixá-los em paz”, pulei o muro (para aumentar a carga dramática) e fui-me embora, para uma quadra dalí, na casa de amigos.

Eu queria feri-los com a minha fuga, deixá-los culpados, tristes... Porém, uma hora depois, eu já estava profundamente arrependida por fazer meu pai, já um pouco velho, sair de casa altas horas da noite para me procurar, sem rumo.

Fiz mais mal a mim do que a eles... Voltei pra casa extremamente envergonhada, e de brinde, com sentimentos de culpa e arrependimento.

É claro que esse é um exemplo bem bobo sobre a conseqüência de se tomar decisões quando estamos feridos. Mas a verdade é que na prática, ouvimos histórias bem piores... Certa música diz que “um coração ferido não pode discernir”, e essa é a realidade.

A mágoa nos faz deixar o cérebro de lado para tomarmos decisões com o coração, que já sabemos e ouvimos incontáveis vezes o quanto é enganoso.

E voltando lá para o segundo parágrafo... Seus pais em algum momento vão acabar com você, seu namorado vai te decepcionar feio, seu pastor /líder vai cometer falhas gravíssimas, amigos, chefes, qualquer, QUALQUER pessoas está sujeita a te causar uma ferida daquelas... Mas cabe a você decidir como irá enfrentar essa situação.

“A mágoa é uma forma de pensar e sentir, que causa muita dor e sofrimento. Muito mais em quem a sente, do que em seu alvo.” Dica? Livre-se disso. Cada minuto de tristeza é um minuto a menos de contentamento, bem-estar e felicidade. Absolva as situações. Absolva as pessoas. Dê uma nova chance. Deus tem nos dado tantas, não é?

- Copyright © Onelight - Rede Jovem - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -