Posted by : Andressa Fraga quarta-feira, 29 de maio de 2013


Quantos desejam viver um tempo de avivamento? Não há avivamento sem santificação. O avivamento, o verdadeiro avivamento espiritual requer a santificação do povo de Deus. E para isso é preciso buscar criar um ambiente de santificação e também edificação.

Pouco tempo atrás li um livro chamado Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento, e estudar sobre avivamento fez uma chama diferente arder em meu coração.
De tudo isso o que mais chamou a minha atenção, é de como os jovens foram  usados para esses momentos. O Top Set de hoje é um desafio para aqueles que tem o desejo de viver essa realidade, pois nele vamos relatar alguns avivamentos que já aconteceram.
Mas para que vocês pudessem viver e entender esses momentos, não consegui ser breve.

Meu desafio a vocês é: Leiam completamente esse post, não tem tempo para ler tudo agora? Volte de noite, amanhã e leia mais um pouco, mas não deixe de ler as coisas tremendas que Deus já fez na vida de homens como eu e você.

7. Avivamento em Moçambique - Heidi e Rolland Baker são os líderes do Ministério Arco-Iris e Igrejas Comunhão na Colheita, com sede em Moçambique, mas agora operando em vários países do mundo. Em 1996 Heidi foi a Toronto, onde estava pregando com pneumonia galopante, determinada a encher-se do Espírito de Deus lá, e imediatamente foi curada nos encontros e levada em uma visão com Jesus. Heidi testifica que seu tempo em Toronto foi de morte total e rendição a Jesus Cristo, enquanto ela descansava no chão sob o poder de Deus, olhou dentro dos amorosos olhos em chamas de Jesus em uma visão, e então viu ela mesma rodeada por milhares de crianças. Voltando para Moçambique, Heidi e Rolland enfrentavam grandes dificuldades, até perdendo o prédio do seu orfanato. Quando Heidi voltou para Toronto em janeiro de 1998: Após  Randy Clark pregar sobre o fogo de Deus, Heidi caiu no poder de Deus. Heidi diz, "Randy continuava gritando, 'Fogo! Fogo! Fogo de Deus! Mais fogo!' e então  De repente  Randy disse a Heidi, "Deus quer saber se você quer a nação de Moçambique?" "Sim," ela exclamou. "Então Deus vai dá-la a você!" ele respondeu. Desde então o Ministério Arco-Iris tem expandido muito, tanto com o seu ministério com órfãos e crianças em situações de risco, tanto com a implantação de igrejas, em Moçambique e outros países. Muitos sinais e maravilhas têm acompanhado o ministério, incluindo curas e até relatos de ressurreição de mortos.

6. O Grande Despertamento - Tendo início em 1735 este avivamento foi marcado pelo clamor de um jovem de 23 anos chamado Jonathan Edwards,  através dele, a igreja em Northampton experimentou um poderoso avivamento, e milhares de pessoas começaram a render-se a Cristo naquela igreja, o mesmo descreve que haviam sinais notáveis da presença de Deus em quase todas as casas em sua cidade. Era um tempo de alegria nos lares por causa da salvação que nelas entravam, pais se alegravam com a conversão dos filhos, esposos pelas esposas, onde os passos de Deus eram visíveis. Jonathan Edwards acreditava na importância e necessidade do avivamento e buscou neste tempo aprender e ensinar que quem dever ser o centro das atenções é Deus, e para que Deus esteja no centro é necessário, em primeiro lugar, que haja nos corações um profundo senso de incapacidade, de dependência de Deus, e de convicção da nossa pecaminosidade.

5. Avivamento na Irlanda - Em 1858 na Inglaterra, uma senhora que havia acabado de converter-se ao evangelho, ainda naquele primeiro amor, saiu batendo de porta em porta para pregar o amor de Jesus. Certo dia ao chegar em uma casa, uma senhora muito doente estava com seus familiares, e desejaram muito aquela oração. No meio dessa família um jovem chamado Tiago Mckilken, ouviu suas palavras e sentiu uma profunda convicção de pecado, mas para ele apenas se arrepender era muito pouco. Foi então que ele se juntou aos membros da Igreja Presbiteriana e junto a mais 3 amigos que acabou conhecendo, tornou-se bem mais do que simples membro em uma igreja morta, e ansiava ardentemente pela salvação de outros. Uma escola rural, foi o lugar escolhido por Mckilken e seus amigos para clamar a presença de Deus a sós, e estudar a palavra.  Assim, suplicaram durante três meses por um Avivamento sem nenhum resultado visível, porém, após esses três meses logo veio a primeira vitória de suas súplicas, e em todas as noites posteriores houve conversões pelo país todo. No fim do mesmo ano, cinqüenta pessoas estavam participando de reuniões de avivamento e pediam quase uma só coisa: que o Espírito fosse derramado sobre eles e em todo o país . Muitas conversões aconteceram e durante esse Avivamento, como disse um pregador da época, Deus deixou de ser apenas teologia e tornou-se uma realidade presente.

4. O Movimento Jesus - (Jesus Movement ou Jesus People Movement) começou no ano de 1967 na Califórnia – EUA, e continuou até aproximadamente 1973. O movimento foi um avivamento focalizado principalmente nos adolescentes e jovens da "contra cultura" Norte-Americana que surgiu no fim da década de 1960. A década de 60, e principalmente os anos de 1967 a 1969, foram anos de grandes mudanças sociais, nos Estados Unidos e no mundo, mas essa época marcou, também, o início de um avivamento significante, que até hoje influencia o Cristianismo. O movimento Jesus começou com "Coffee Houses" (cafés) que foram utilizados como meios de evangelismo dos hippies, e comunidades e casas de recuperação de viciados em drogas. O Estado de Califórnia foi o ponto da maior concentração dos hippies, e conseqüentemente o berço do movimento, logo este espalhou-se rapidamente pela América do Norte e dentro de poucos anos, esse mover do Espírito Santo literalmente capturou e transformou milhares de jovens e adolescentes, rebeldes, alienados da sociedade, muitos dos quais eram usuários e viciados em drogas. 

3. O Avivamento de Gales - Foi um dos mais impressionantes moveres de Deus de todos os tempos. Em poucos meses de avivamento, um país inteiro foi transformado e mais de cem mil pessoas aceitaram o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador. O avivamento começou em outubro de 1904 na pequena cidade de Loughor, com Evan Roberts, um jovem de 26 anos. Roberts teve muitas experiências com Deus e estava convencido que Deus estava prestes a derramar um poderoso avivamento sobre o país de Gales. Certo dia Evan Roberts reuniu os jovens da igreja e começou a passar a sua visão para o avivamento. Ele ensinou que o povo orasse uma oração simples: "Envia o Espírito Santo agora, em nome de Jesus Cristo" e dessa pequena oração, um grande avivamento começou a varrer o norte do país de Gales. Cultos de avivamento começaram espontaneamente, muitas vezes antes da chegada do avivalista. A maioria dos líderes e ministros do avivamento foram jovens e adolescentes.

2. Avivamento na Argentina - No ano de 1967, em Buenos Aires, Albert Darling, filho argentino de um cristão irlandês, foi batizado no Espírito Santo e começou uma reunião de oração toda segunda-feira em sua casa com um grupo de uns vinte irmãos.
À medida que se reuniam para orar por um avivamento nas igrejas da Argentina, irmãos de várias denominações começaram a ser cheios do Espírito, e o grupo de oração cresceu de tal forma que logo se tornou impossível continuar reunindo-se naquela casa. Alugaram um salão que também ficou pequeno e o mesmo aconteceu com um grande templo colocado à disposição deles, obrigando os a mudar o grupo de oração para um teatro com capacidade para 1.500 pessoas. Os incrédulos que passavam em frente ao teatro entravam para ver o que Deus estava fazendo e a presença do Senhor os convencia de tal maneira que caíam com o rosto em terra. Outros sentiam as algemas e correntes do pecado caindo de suas vidas, enquanto entravam na presença do Senhor, e outros ainda eram curados.

1. Rua Azusa - Em fevereiro de 1906, Seymour chegou a Los Angeles, convidado a conduzir um avivamento numa pequena congregação holiness liderada por uma mulher, Julia Hutchins. No entanto, a perspectiva pentecostal de Seymour desagradou Julia, e, quando ele voltou para pregar no culto seguinte, encontrou a porta da missão trancada com cadeado. Um dos membros da congregação, Owen Lee, abriu as portas de sua casa para que o desamparado Seymour realizasse ali as reuniões. Em pouco tempo, o lugar não comportava mais o povo, e um casal da Igreja Batista, os Asberry, mesmo não concordando com a nova doutrina, cedeu a sua casa, que ficava na rua Bonnie Brae, para as reuniões. Certa noite, Seymour fez uma oração especial por Owen Lee, e este recebeu o batismo com o Espírito Santo e começou a falar em línguas. Foi o primeiro batismo como fruto direto do trabalho de Seymour, pois nem ele era batizado ainda! Pouco depois, na residência dos Asberry, mais sete irmãos foram batizados. O movimento atraiu a atenção da vizinhança. Em pouco tempo a multidão era tão grande que não se podiam fechar as portas nem as janelas, e o alpendre da casa afundou sob o peso dos curiosos. A reunião estendeu-se por três dias ininterruptos, e a essa altura já causava alvoroço na cidade. E o prédio da rua Azusa? Bem, como a casa dos Asberry não tinha condições de abrigar tanta gente, foi preciso alugar um local mais amplo que ficava localizado na Rua Azuza.



Escrito por Andressa Fraga
Ministério de Comunicação

- Copyright © Onelight - Rede Jovem - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -