Posted by : Andressa Fraga
segunda-feira, 10 de junho de 2013
“Orai sem cessar, e em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:17-18
Quem acompanha as notícias, tem visto o drama que se passa em Israel. Após 20 anos de repressão, o governo permitiu que um grupo de mulheres ativistas orassem ao pé do Muro das Lamentações. Elas ganharam este direito judicialmente, causando a ira de Judeus ultraortodoxos que dizem que neste local são eles que fazem as regras.
Não permitir que mulheres tenham os mesmos direitos que os homens de orar contradiz aquilo que a palavra de Deus nos diz: "Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor." (Sl 150:6).
Orar é um direito de todos. Homens, mulheres, jovens, judeus, não judeus... E mais que um direito, é um dever!
Não devemos apenas orar a Deus quando precisamos de algo, devemos ter um coração grato a Ele, por todas as coisas boas e também pelas coisas ruins que nos acontecem.
Cada um tem suas dificuldades do dia a dia, muitas vezes chegamos em casa e nos justificamos: “Ah Deus hoje o dia foi puxado, não estou disposto a orar”. Porém, a oração deve ser a chave que abre a porta do dia e tranca a porta da noite.
Não ache que este tempo é apenas uma obrigação, Deus é Pai, Filho, Espírito Santo e também nosso melhor amigo, não existe ninguém tão fiel e companheiro quanto ele.
Esteja disposto a orar em tempo e fora de tempo. Esta é uma arma poderosa disponibilizada à nós, e ela nunca falha!
Oração:
Deus eu sou grato pois o Senhor tem estado comigo todos os dias, mesmo quando eu erro o Senhor não me abandona. Agradeço pela minha vida e pela vida dos meus familiares e amigos, que nesta semana eu possa ser uma pessoa renovada, gera em mim um coração entendedor e que eu possa me achegar a Ti, te peço e agradeço em nome de Jesus, Amém.
Escrito por Suelen Francisco
Ministério de Comunicação