Posted by : Andressa Fraga segunda-feira, 24 de junho de 2013

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,para que ninguém se vanglorie diante dele.
É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor".
1 Coríntios 1:25-31



A palavra amador esta sendo redefinida ao passar dos anos, e já perdeu o brilho do seu significado original a muito tempo. Ela vem do latim , da palavra amare que significa "amar". Amador é quem faz algo simplesmente por amor àquilo que esta fazendo.

Na forma de pensar contemporânea, quando existe um pagamento ou recompensa passamos a uma categoria "mais alta", de profissionais, sendo assim, o raciocínio é de que se alguém está disposto a pagar pelo seu serviço, você deve ser realmente bom. Portanto, o amador é considerado aquele que tem menos habilidades ou menos talento.

Quando leio a Bíblia, encontro uma hierarquia diferente de valores. Na época de Jesus os profissionais religiosos estavam usando sua posição para conseguir poder e prestígio para si próprios, e não para servir as pessoas. Jesus não escolheu os que eram sábios, poderosos ou de nobre nascimento segundo padrões humanos. Ele buscou aqueles que estavam dispostos a segui-lo e serem treinados para o serviço, por amor. No mundo de hoje a cena é praticamente a mesma. Deus ainda está procurando "amadores", aqueles que querem servir o Senhor apenas por amor.

Que pelo nosso amor em Cristo possamos proclamar o amor de Deus pelo mundo, seguindo os passos de Cristo amando e servindo aos outros.

- Copyright © Onelight - Rede Jovem - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -